segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Por que a greve não existe para a imprensa



A forma como o governo do Rio vem tratando a greve deflagrada há uma semana por policiais e bombeiros fluminenses resume bem o que é a gestão do governador Sérgio Cabral. Com controle da mídia, Cabral faz com que a imprensa tem uma atuação que não contrarie os seus interesses econômicos. A mídia apoia ou condena aquilo que é conveniente para o governo.
Os bombeiros e policiais civis e militares do Rio não estão travando essa luta apenas para reivindicar melhores salários. Neste fim de semana, parentes de policiais e bombeiros foram novamente para as ruas. Numa manifestação pacífica, eles ocuparam o calçadão da Avenida Atlântica, em Copacabana, para chamar a atenção da população.
E o que fez a imprensa? Ignorou o ato solenemente, tentando esconder da população a insatisfação com o governo. E por que a mídia tem interesse em não contrariasr Cabral? Para manter seu nome associado a ações positivas, Cabral paga caro.
Os jornais e emissoras de rádio e TV só divulgam o que é do interesse do governo, ignorando o interesse público, desprezando o que de fato interessa aos seus leitores, ouvintes e telespectadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário