segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PMs do 17º BPM apreendem armas de fogo e prendem homicidas de soldado do DF




Por volta das 05h30min do dia 18/02, a viatura 2520, do 17º BPM, composta pelos soldados Santana e Wagner faziam patrulhamento, quando avistaram um Fiat Uno, de cor vermelha, com quatro indivíduos em atitudes suspeitas; ao avistarem a viatura tentaram empreender fuga, mas foram contidos pela guarnição.
Um deles tentou jogar um revólver calibre 38, pela janela do veículo; a guarnição percebeu e fez a apreensão da arma com quatro munições intactas.
Ao fazerem a vistoria no veículo, foi encontrado outro revólver calibre 38, com 06 munições intactas; dois indivíduos assumiram serem donos das armas e foram presos por porte ilegal de arma de fogo, os outros dois foram liberados e o veículo que estava com a documentação irregular foi apreendido.
O desprendimento dos soldados Santana e Wagner fez a diferença e contribuiu para o esclarecimento de um homicídio ocorrido no Distrito Federal:
No velório da policial feminina da Polícia Militar do Distrito Federal, assassinada em Vicente Pires - DF, no dia 16/02/2012 - quinta feira, Policiais Civis do DF, ouviram rumores de que os assassinos estariam em Águas Lindas de Goiás.
Com essa informação, deslocaram para à Delegacia de Polícia de Águas Lindas e o cruzamento de informações levou ao esclarecimento da autoria do referido crime.
Os autores detidos anteriormente por porte ilegal de arma de fogo, que ainda continuavam presos, confessaram o homicídio da referida policial de Brasília, o qual teria sido sob encomenda.
A PCDF continuará nas investigações e certamente todos os envolvidos serão responsabilizados.
Fonte: Coronel Alexandre Freitas Elias
Comandante do 13º CRPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário