quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Grupo de patrulhamento tático (GPT) volta a operar em Águas Lindas

A equipe composta sempre com quatro policiais fortemente armados vão esta dia e noite fazendo rondas.
Da redação

Começou na manhã desta quinta feira (23/02) o trabalho ostensivo do grupo de patrulhamento tático (GPT) que depois de muito tempo sem operar na cidade volta a ativa.
Uma viatura blazer de cor preta composta por quatro militares fortemente armados passar a fazer parte do trabalho da polícia militar.
O objetivo principal segundo o Cel. Alexandre Freitas Elias comandante do 13ª comando regional de polícia militar (CRPM) é trazer mais tranqüilidade a população já que a equipe trabalha com uma forma diferenciada de abordagens.
Coronel Elias afirmou que a volta do grupo tático é muito importante neste momento para a sociedade devido o aumento da criminalidades no entorno, segundo ele, a maioria dos bandidos que foram presos agindo na cidade foram do distrito federal e outras cidade do entorno.
“ olha com essa equipe de polícia de preto agindo em Águas Lindas ficarei mais tranqüilo e posso até abrir meu comércio mais tarde um pouco” disse Antônio Dias comerciante.
Cel. Elias disse a nossa equipe que em um futuro próximo haverá um quartel operacional em Águas Lindas onde vai ser possível deixar a disposição da população mais viaturas do grupamento tático além do Giro que são policiais do tático que fazem rondas sobre motocicletas potente e muito bem armados.
Nossa equipe saiu por um estante acompanhando a viatura do grupamento tático pelas ruas de Águas Lindas de Goiás e pode perceber a reação da população com a passagem da temida viatura preta.
“Estou mais tranqüila agora sei que a ação de alguns assaltantes vão diminuir com a presença desses policiais na rua fazendo seu trabalho” disse Fernanda  Gonçalves moradora do setor Coimbra.
As equipes começa a trabalhar nas duas áreas de Águas Lindas do lado do 17º Batalhão de polícia militar (BPM) e do lado da 35ª companhia independente de polícia militar ( CIPM) onde vão poder atender toda população em geral. Todos os policiais que fazem parte do grupamento tático tem curso de operações especiais.

7 comentários:

  1. SÓ PARA CORRIGIR. O CURSO DE PATRULHAMENTO TATICO CPT E DIFERENTE DO CURSO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS. SOMENTE ALGUNS POSSUEM O CURSO DE CAVEIRA QUE TEM DURAÇÃO SUPERIOR A 03 MESES E UMA CARGA DURA DE TREINAMENTO E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA ATUANDO FORTEMENTE EM OCORRENCIAS GRAVISSIMAS EM TODO O GOIAS. ESTÃO LOTADOS ATUALMENTE EM GOIANIA NA COE E NO ENTORNO EXISTEM PARTE DESSE GUERREIROS NA COMPANHIA DE CHOQUE LOCALIZADA EM VALPARAISO DE GOIAS

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como faço para entrar no GPT, tenho interesse em atuar nessa área e ao sei onde buscar essas informações, se puderem entrar em contato por e-mail, ficarei grato ... zfogrande@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. aiai viu gpt tem e que morre vo mata tudim deixa eu pega essas desgraca aqui no coimbra que eu vou mete e um tiro de 12 no miolo deles eu to so descobrindo aonde cada um mora agora vou atrás de todos ate o inferno

    ResponderExcluir
  4. AE ANONIMO TU E UM CU DE FRANGO MATA NINGUEM SO SER FOR DE RAIVA O DANDO A BUNDA

    ResponderExcluir
  5. e mais facil eles te pegar e te fazer de mocinha

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, VAGABUNDO BOM, É VAGABUNDO MORTO !

    ResponderExcluir
  7. so fala isso porque ta no modo anonimo quero ver deixar pelo menos teu nome ae seu bosta . e se for muito macho mesmo deixa tem endereço ou fodão

    ResponderExcluir