quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Entorno receberá atenção especial da PM



Matéria: Jornal Hoje
Os novos grupos especiais da Polícia Militar, o COD (Comando de Operações de Divisas) e o COR (Comando de Operações de Recobrimento), darão uma atenção especial ao Entorno do Distrito Federal. Estão previstas até 15 bases do COD, entre fixas e móveis, das quais 6 ou 7 devem atuar na região.
As estradas, principalmente as vicinais, terão a fiscalização intensificada. As abordagens e bloqueios serão frequentes e os dois grupos receberão treinamento específico para trabalhar com armamento pesado e cães farejadores. A busca por foragidos da justiça também será priorizada e as ações serão planejadas com base nos mapas das ocorrências.
Medidas
O comandante geral da PM, coronel Edson Costa Araújo, acredita que as novas medidas surtirão efeito, mas reconhece que elas serão apenas paliativas. Segundo ele, a atuação da polícia incide sobre os efeitos, sem alcançar as causas de criminalidade na região. Ele lembra que os problemas datam da época da fundação de Brasília e que, desde os tempos de JK, fala-se na promoção do desenvolvimento econômico e social do Entorno.
“A região precisa de investimentos em educação, como escolas de tempo integral, de atendimento de saúde rápido e de qualidade, de rede de água e esgoto, asfalto, iluminação, todo o tipo de infraestrutura, além de oferta de empregos. A região precisa crescer economicamente, para que as cidades deixem de ser dormitórios, e para que a gente pare de perder os jovens para o tráfico”, diz. O comandante geral da PM acredita que a solução definitiva dos problemas da região passa pela criação e implantação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário