domingo, 5 de junho de 2011

Capitão da PM é solto e anuncia nova manifestação

Após pressão da sociedade organizada, o capitão da Polícia Militar, Marcelo Ronaldson, foi liberado. O militar recebeu voz de prisão durante manifestação dos servidores públicos, realizada no Centro da capital alagoana na última quarta-feira (01). Ronaldson ficou quase 72h preso na Academia da Polícia Militar de Alagoas.
A liberação aconteceu no fim da noite de ontem. O capitão informou que na próxima quarta-feira será realizada nova manifestação dos servidores que brigam por melhores salários. Com isso, a prisão não foi suficiente para intimidá-lo, já que Ronaldson foi preso após declarar publicamente o desejo da criação de uma lista tríplice para a indicação do comando da Polícia Militar.
Ainda segundo o capitão da PM, sua prisão foi ilegal: “Legalmente eu não poderia ser preso porque sou diretor da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) e estava discursando como representante da categoria” – explicou.
A prisão do capitão, ordenada pelo coronel Luciano Silva, causou uma série de manifestações populares, incluindo um buzinaço na manhã da última quinta-feira (02), pelas ruas da capital alagoana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário