domingo, 26 de junho de 2011

PM de Polícia Pacificadora do Rio perde as duas pernas após ataque com granada


Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que trabalham no Morro da Coroa, no Catumbi, foram atacados com uma granada no começo da noite deste sábado, quando faziam um patrulhamento dentro da comunidade. Os policiais teriam abordado três homens que estavam em atitude suspeita e correram. Antes de abandonar uma pistola 9mm, os bandidos arremessaram uma granada na direção dos militares. O soldado Alexsander de Oliveira ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. De acordo com a Secretaria de Segurança, ele perdeu uma perna no local e teve que amputar a outra no hospital. O soldado também sofreu fratura exposta no braço esquerdo. E foi atingido por estilhaços de granada na virilha.Outros policiais também ficaram feridos por estilhaços.
No fim da noite de sábado, PMs prenderam um menor de 17 anos suspeito de trocar tiros com soldados no Morro da Coroa (Catumbi). O menor foi baleado e está internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Outros dois conseguiram fugir. Também à noite, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame e o comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, visitaram os policiais feridos, atendidos no Hospital Central da PM (Estácio).
Após o tiroteio, a segurança no local foi reforçada por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 1º Batalhão da Polícia Militar (Estácio).

Da Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário